SOCIAL | 31 de Julho 2021 | Júlia Duvoisin

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Doação de cobertores ajuda moradores de rua a enfrentar frio intenso

No final da semana passada, Santa Catarina recebeu o alerta laranja de queda de temperatura extrema. Em Florianópolis, estima-se que será a maior onda de frio dos últimos 66 anos, chegando a temperaturas abaixo de zero na capital, fenômeno não registrado desde a década de 70.

Fonte: https://www.defesacivil.sc.gov.br/

No meio dessa atmosfera fria, o Projeto Cidades Invisíveis ganhou na sexta-feira uma doação que fez aquecer nossos corações: 1000 cobertores novos. Em parceria com a Somar Floripa, rede solidária da Prefeitura da cidade que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil, eles forma distribuídos para centenas de pessoas em situação de rua, sobretudo os que estão concentrados na passarela Nego Quirido. Desta forma, essas pessoas terão uma proteção a mais para se proteger da maior onda de frio deste século. Juntos somos mais fortes. O coletivo salva vidas!

Caso você saiba de alguém que precise de ajuda para enfrentar as temperaturas baixas nas ruas de Florianópolis, contate a equipe de Resgate Social, por meio do número (48)99182-6870 ou (48)99169-3044.

Júlia Duvoisin

Estudante Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Redatora do Projeto Cidades Invisíveis

Fique sempre por dentro!

Gostaria de receber nossa newsletter atualizada com todas as atualizações do que está acontecendo no projeto?
Basta colocar o e-mail abaixo e assinar!

Deixe um comentário