ECOBAG ANIMAIS SELVAGENS + FLAVIA BRAUN
ECOBAG ANIMAIS SELVAGENS
Nossas ecobags são feitas com amor. Com alma. Artesanalmente. Feitas por nossas alunas do Bonsai Monte Cristo.
Mulheres empreendedoras e empoderadas, que dedicam seu tempo, criatividade e muita habilidade para fazer nossos produtos da melhor forma possível.
Foram 4: Paulina, Beth, Rose e Eva. E mais uma, a artista Flávia Braun, que fez essas artes maravilhosas.
A ecobag “Animais Selvagens” traz à tona questões sobre sustentabilidade, um assunto essencial para o desenvolvimento humano. Além de gerar o empoderamento feminino por meio da capacitação e geração de renda. Com nossas mãos, todas juntas, iremos transformar o mundo!
Educação, trabalho e renda = cidadania!
O BONSAI MONTE CRISTO
O BONSAI
O Bonsai do Projeto Cidades Invisíveis é um espaço de capacitação integrada, que visa o aperfeiçoamento das habilidades e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade dentro das comunidades. O objetivo é oferecer cursos profissionalizantes de acordo com o perfil de cada comunidade.
A unidade Bonsai Monte Cristo é a segunda sede implementada pelo Projeto. Foi desenvolvido com foco no aperfeiçoamento das habilidades exigidas pelo setor têxtil e de confecção. Neste centro são ofertadas cursos de modelagem, corte e costura por professores do Senac Florianópolis. O objetivo é capacitar as mulheres empreendedoras da comunidade, gerar renda direta e transformação social.

CONHEÇA PAULINA, BETH, ROSE E EVA
Conheça nossa mulheres empreendedoras pioneiras do Bonsai Monte Cristo, Paulina, Beth, Rosa e Eva. Foram elas quem abraçaram nossa iniciativa dois anos atrás e até hoje se mantém como alunas e empreendedoras, representantes do Bonsai.
Nosso trabalho sem a participação de mulheres guerreiras como essas não seria possível. São elas que fazem tudo valer a pena!
ARTE COM PROPÓSITO
FLÁVIA BRAUN
Quem fez a arte das nossas ecobags Animais Selvagens foi a artista plástica Flávia Braun, que também é ativista pelo veganismo e causas sociais. Para Flávia, precisamos nos conectar mais profundamente com a natureza e com os animais. Essa mentalidade reflete até os dias de hoje em suas obras de arte, os aspectos humanos e do meio ambiente viraram sua assinatura. Com a ecobag, ela expressa todo o seu amor pelos animais, e também traz à tona a discussão sobre o cenário preocupante atual, em que os impactos humanos prejudicam a vida selvagem.
